domingo, 18 de janeiro de 2015

Quer bater, escolha as pessoas certas...



Sabe, estava aqui pensando em como um ser humano, consegue ferir sentimentalmente outra pessoa, mesmo que seja em apenas um momento de raiva (aqueles momentos em que você se descontrola e fala o que o coração está cheio), um momento passageiro, mas que pode deixar marcas profundas e dolorosas dentro de alguém que você AMA. Mas ai você lendo isso, pode pensar "eu nunca machucaria alguém que eu verdadeiramente amo, nem se quer em um momento de raiva, ow my God, mais nem em pensamento".

Será? Sabe quando sua mãe te da aquele sermão chato pra caramba que seus ouvidos cansam de ouvir e você cansado(a) da "lenga lenga", fala pra ela; "não me enche o saco, eu sei cuidar da minha vida" (isso pode machuca-la de uma maneira que você nem faz ideia, porque se ela esta te dando um sermão chato, é porque te ama e sabe o que está falando, mesmo que sua mãe seja um tanto complicada e restrita aos sentimentos dela como mãe), ah, e quando você está com aquela tpm desgraçada, não quer ver nem falar com ninguém e fofo do seu namorado te manda aquela mensagem dizendo "amor, você é tudo que eu sempre sonhei pra mim, você é linda" e o que você faz!? Despreza, não responde, simplesmente ignora e quando responde manda logo o Alasca inteiro " Hum... legal, então vai sonhar mais um pouco comigo, tchau" (é, a rejeição e a frieza, machucam e muito) ou quando aquele super amigo, te fala umas verdades sempre pensando no seu bem e você na sua ignorância, não aceita e já pensa "opa, fechou o tempo" não quero papo até que você retire o que disse sobre mim (amigo de verdade, fala a verdade, te machucou? E dai, vai passar, melhor do que um amigo que quer te ver bem, mas nunca melhor do que ele. Reveja suas amizades e para de ignorar as verdades de quem te ama, o lobo pode estar ao seu lado disfarçado de cordeiro), e quando você chega estressado do trabalho, seu dia foi péssimo e ao invés de falar como se sente, você prefere criticar a comida que sua esposa fez com tanto carinho (criticas sem fundamento e nada construtivas podem desmotivar sua mulher a se dedicar a você em alguns pontos). Eu daria vários exemplos de como machucamos as pessoas que mais amamos, são coisas simples? Sim, mas machucam!

É, se você se encaixou em alguma coisa que eu disse, você é sim capaz de machucar alguém que você ama, eu por exemplo, sou especialista em machucar as pessoas que eu amo, as vezes até sem perceber, não sei você mas quando acontece de eu machucar alguém que amo e que me ama, isso me faz sentir a pior pessoa do mundo, me faz sentir vazia de qualquer tipo de sentimento, me faz lembrar de todas as outras pessoas que um dia mesmo sem intensão eu magoei e claro isso me faz sentir pior ainda e me vem uma vontade enorme de sumir da vida da pessoa sabe, porque se eu magoei uma vez, isso pode muito bem acontecer de novo certo, é claro que a vida é assim mesmo, nos machucamos aqui, tropeçamos em uma pedra ali, estamos sujeitos a nos magoar e a magoar as pessoas pois somos falhos (mas é como EU me sinto, ok?).

Só quem já foi extremamente machucado por outras pessoas, consegue compreender o medo de machucar os outros, porque sabe como dói ser magoado, ignorado, rejeitado e humilhado por alguém que ama, só alguém quem foi rejeitado pela mãe ao nascer sabe o valor de um sermão, só alguém quem já foi desprezado(a) por uma pessoa que jurava ser seu "grande amor", sabe o valor de uma mensagem carinhosa e só quem já foi humilhado e traído por um alguém que se dizia ser "amigo" sabe o valor de umas verdades de um amigo verdadeiro.

É fácil amar alguém, o difícil é encontrar alguém que te ame de volta, de valor as pessoas que tem amam enquanto elas estão por perto,porque saudade não será motivo o suficiente pra que elas voltem. Quer bater? escolha as pessoas certas (que não se importa com você e só querem te ver pelas costas) não aquelas que te amam e estão sempre ao seu lado quando você precisa, que se preocupa com você e te quer por perto pra ter a certeza de que você está bem, que te abraça e diz que te ama quando você se entrega a uma crise de choro, que te manda mensagem o dia inteiro dizendo que te ama, que te apoia nas suas decisões e principalmente aquela pessoa que olha no fundo dos seus olhos e diz que quer a sua felicidade mais do que qualquer outra coisa.

Reveja até a sua maneira de amar, uma vez eu disse para uma pessoa, eu te amo, do meu jeito torto mas amo. Hoje, eu vejo que essa foi uma das piores coisas que eu já disse a alguém, como AMAR alguém de um jeito TORTO, se o AMOR é um sentimento tão PERFEITO!? Deixo aqui uma das passagens mais lindas da bíblia, que descreve como é o verdadeiro amor.



1 Coríntios 13



1.  Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor,
 serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
2.  Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, 
e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
3.  Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado,
 mas não tiver amor, nada disso me valerá.
4. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6.  O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário